Este domingo começou fazendo jus ao apelido carinhoso que a capital paranaense recebeu: Chovetiba! Eita cidadezinha boa pra chuva essa tal de Curitiba!
Apesar do tempo não colaborar, partimos para a tradicional feirinha do Largo da Ordem, onde também esta acontecendo o Psycho Carnival. Ambos os eventos foram prejudicados pela chuva, que não deu trégua durante todo o dia!
Na feirinha, apenas metade das barracas estava funcionando, e a outra metade já se preparava para encerrar as atividades, e olha que deveria ser o horário de pico do movimento. No Psycho Carnival, nenhum carro exposto! Sim, nenhunzinho! As condições climáticas realmente estão castigando este evento, que se não me engano, já entra na sua terceira edição com chuva, e consequentemente, com público bem inferior ao esperado pelos organizadores. Na minha opinião, um local coberto para abrigar os carros deve ser adotado de forma emergencial, caso o tempo venha a trabalhar contra este evento, que é único e tradicional.
Mas o Espaço Cult, onde são comercializados itens da “Kustom Kulture”, estava funcionando a todo vapor, e foi o que salvou o nosso passeio do dia! Entre camisetas de bandas de rock, motocicletas customizadas no melhor estilo Rat Rod, placas e posters decorativos, sapatos e bolsas customizados, lenços e carteiras vintage, e caveiras por todos os lados, encontrei um mouse pad bandidão, produzido pelo Kico.
Kico é um desenhista de primeira grandeza, especializado em “Kustom Kulture”, autor das fantásticas histórias em quadrinhos publicadas na revista Hot Rods, e se tudo der certo, será o criador da logo e do carro temático, utilizados no site da 118 Garage. A escolha do mago não poderia ser melhor, agora é só torcer para que ele aceite realizar esta mágica!


Realmente, se teve algo que nos acompanhou o tempo inteiro foi a chuva! Ela não deu trégua, mas também não nos impediu de percorrer as barracas da feirinha do Largo da Ordem e visitar o Espaço Cult. Foram as compras feitas neste dia que salvaram a minha viagem e me deixaram um pouco menos frustrada!!
Mas é importante lembrar, que justamente por este motivo, vamos ter que voltar a Curitiba, faça sol ou faça chuva!