No dia 26 de março fizemos uma viagem a Florianópolis para participar da formatura de uma amiga, e claro, tinha que ter alguma fumbica ou miniatura perdida no caminho!
Na ida paramos num posto de combustíveis e encontramos um Fordinho decorando a frente do estabelecimento. Dentro da loja de conveniência havia ainda uma bicicleta antiga e uma Vespa, dando ar nostálgico ao ambiente.
Já em Floripa, e enfrentando uma garoa chata, seguimos para a Barra da Lagoa para conhecer algumas praias da região, e lá estava, um Dodge com placas da Argentina. Pelo que pude observar, o veículo está em atividade, mas serve também de moradia: coisa de hermano!

Apesar da grade dianteira e faróis me parecerem estranhos, acredito que essa banheira tem muito potencial!
Passeamos em alguns shoppings e eu sempre ficava ligado nas lojas de presentes e brinquedos. Não achei nada de especial nesses lugares específicos, mas ao entrar numa revisteira em busca de alguma literatura nova, encontrei alguns exemplares da coleção Carros Inesquecíveis do Brasil da Editora Planeta De Agostini. Conferi tudo, e como não vi nenhum modelo que fosse interessante ter repetido, virei às costas pra sair do local. Neste momento deparei-me com um enorme folder anunciando a nova coleção da mesma editora: Veículos de Serviço do Brasil. Imediatamente fui conferir os modelos e lá estava, a Chevrolet Veraneio Ambulância. Procurava há tempos por este exemplar e finalmente consegui, e mais, estava prestes a pagar 120 reais pelo mesmo modelo e acabei conseguindo por apenas 30 reais! Felicidade total!
Na volta para casa, paramos no mesmo posto de combustíveis da ida à Florianópolis, e ao fazer o retorno pelos fundos do estabelecimento, observamos um caminhão Ford F600 diesel, detalhe descoberto pelo friso nas laterais do capô, indicando a motorização “6 Diesel”.
Novamente na loja de conveniência e bazar, acabei comprando uma carreta cegonheira na escala aproximada de 1:18, que sumiu das lojas da nossa região, e que serve muito bem para compor o acervo da 118 Garage. Já temos um exemplar customizado, mas sempre procurei um original para que eu mesmo pudesse personalizar, e apesar da dúvida se comprava ou não, acredito que fizemos a escolha certa.






