Hoje foi dia de receber mais uma encomenda da PlastiCostea. Dessa vez a caixa foi reforçada e chegaram 11 exemplares, sendo os destaques um lote grande de Opalas que ocuparam boa parte do espaço!
Começando com uma dupla de utilitários: a primeira uma Rural 1968 customizada com total liberdade pelo Rodolfo Costea na pintura em dois tons numa versão luxo, com detalhamento do interior e até banda branca nos pneus. Incrivelmente linda!
O outro utilitário um Austin J4 personalizado para a Equipe Beta da Formula 1 pensando no piloto Vittorio Brambilla. Resta a este que escreve tentar conseguir a March 751 para compor um set daqui pra frente!
Partindo para os carros de competição, a grande paixão do Rodolfo e minha também, vieram dois modelos brasilienses: um Renault 1093 do piloto Tito Gomes Passarinho, e também um Ford Maverick do José Carlos Catanhede e Paulo Guaraciaba.
Na foto a seguir é possível ver ao fundo um caminhão cegonha Mercedes-Benz que fazia transporte dos veículos de competição nos tempos de ouro do automobilismo.
Dando sequência ao projeto de remontar a Equipe Willys em miniatura 1/43, chegou mais um exemplar para compor o grupo, o Willys Interlagos número 21 que foi pilotado, entre outros pilotos por Luiz Fernando Terra Smith.
No quesito Opalas uma trinca de pilotos campeões chegou: Stock Car 1979 do Ingo Hoffmann, Stock Car 1979 do Zeca Giaffone e Opala da Equipe Hollywood do Luiz Pereira Bueno.
Outro Opala belíssimo que chegou foi uma homenagem ao piloto Ayrton Senna. Uma reprodução do que seria um Stock Car com as cores marcantes do capacete do nosso tri campeão de Fórmula 1.
E para fechar com chave de ouro essa lista de Opalas, depois de muito analisar com o Rodolfo sobre uma alteração na cor das rodas do modelo que vem na coleção Stock Car Brasil, eis que veio na caixa um exemplar com as devidas correções e detalhamento. Era um presente do Rodolfo!
Muito obrigado por mais um modelo que será para sempre lembrado na história da 118 Garage!














