A primeira aquisição de 2019 demorou pra chegar mas chegou!
Foram quase dois meses esperando em função de mais uma burocracia fiscal inventada no Brasil, mas já tenho experiência suficiente para não desistir por isso, e os Argentinos chegaram, e são os primeiros integrantes da coleção nesse ano.
Respeitando a nossa estratégia logística, a caixa contendo seis exemplares foi tomada pelas carreteras. Desta vez cinco exemplares foram adquiridos, sendo três inéditos para a coleção e dois para compor um estoque técnico.
Mas que diabos é esse tal de estoque técnico? Alguém poderia pedir do que se trata e eu explico: é um acervo paralelo cuja finalidade pode ser a reposição do acervo principal, o comércio, ou até mesmo a customização, isso pensando num futuro distante.
Minha opção em montar um estoque técnico com esses exemplares visa, além de manter meu próprio acervo, ter a possibilidade de comércio com outros colecionadores mediante a troca de itens, mas principalmente a customização. Recentemente descobri um mercado incrível de customização das carreteras na Argentina, onde existem kits prontos com os adesivos para personalizar os modelos, bastando você ter a miniatura base e pintar na cor correta. Só me falta o principal: TEMPO!
Bom, na mesma caixa junto com as carreteras veio uma peça incrível: Ford F100 1969 Ambulância do Exército Argentino na escala 1/43 da coleção Autos Inolvidables de Reparto y Servicio. Esse modelo é sensacional e forma uma dupla belíssima com outra ambulância da mesma coleção, a Dodge D100 1967.








