Aproveitando o mês de aniversário da 118 Garage e pensando na meta de chegar aos 150 exemplares Plasticostea, hoje recebi mais uma caixa com preciosidades do Rodolfo Costea.
Entre as maravilhas que chegaram, destaco a dupla de miniaturas Dodge Dart, caracterizado viatura do Bope, com direito a gaiola na parte traseira e tudo mais que tem direito, e um belíssimo Aero Willys azul com uma charmosa motorista.
Seguindo na linha policial, recebi uma Rural muito bem transformada em viatura do exército, o que garante a segurança da nação. Para aquelas pequenas cargas nas compras da patroa, veio uma Ford Pampa vermelha, modelo que ainda hoje luta bravamente por todo território nacional nas mais diversas atividades. Para transportar a família no dia a dia temos um Gordini na perfeita tonalidade marrom, um clássico da época. Mas para curtir um momento de lazer com a esposa, nada melhor que um conversível, e no caso é o MP Lafer na cor prata com interior em vermelho, um escândalo.
Para quem estranhou que não comentei sobre o modelo de competição, lá vai: trata-se do Elgar GT 104, um protótipo idealizado e construído pelo piloto Ênio Lourenço Garcia. O Rodolfo Costea, conhecedor da história da baratinha, resolveu recriar a miniatura totalmente em resina na escala 1/43, e esta versão de número 19 foi pilotada por José Carlos Catanhede, o Catanha.



