Se você acessa o blog com frequência para conferir se tem alguma novidade por aqui, você não está louco não! Esta é sim, uma postagem com data retroativa, ou seja, a data real da postagem não é a mesma que aparece na própria publicação! Mas este maravilhoso artifício é perfeitamente aceitável, quando temos um bom motivo para justificar esta pequena “enganação”.
Bom, desde a primeira postagem aqui, eu já tinha a intenção de transformar o blog num site. Não vou entrar no mérito da questão, mas a verdade é que nos dias atuais, onde tudo e todos estão totalmente conectados a internet, é importante garantirmos a exclusividade e preservação de um nome, mesmo que o objetivo não seja comercial. Pensando nisso, antes mesmo de criar o blog, fiz uma pesquisa para verificar a disponibilidade do nome que havia escolhido, para então poder adquirir os direitos sobre o mesmo.
Para minha total sorte, e olha que não tenho nenhuma, o primeiro nome que pensei estava liberado. Corri e criei o blog 118garage.wordpress.com, e ao mesmo tempo, adquiri os direitos do domínio 118garage.com.br. Na época eu não tinha a mínima ideia do que faria com endereço comprado, pois o blog em si, já estava de bom tamanho para mim. Porém, trocando informações com o amigo e colecionador Jota Erre, que também é proprietário de um site, jrdiecast.com.br, surgiu a opção de linkar o meu blog para o domínio comprado.
Mas como fazer esta operação? Tentei diversas maneiras e nada funcionou, até que a Primeira Dama da 118garage, senhorita Cléris Grando, apontou a solução para o meu problema. Na verdade, ela não só apontou como também foi atrás, ligou, marcou horário, e até emprestou seu computador pessoal, para que a solução entrasse em ação. A solução que me refiro atende pelo nome de Jean Luca Bez, e é acadêmico no sétimo semestre do curso de Ciência da Computação da URI Campus de Erechim. O Jean se dispôs a tentar realizar o link entre o blog e o domínio num sábado a tarde, ou seja, no seu horário de folga. Só por isso, já teria que tirar o chapéu para ele, pois quem ocuparia seu tempo livre, numa operação que poderia levar a lugar algum, e pior, para beneficiar uma pessoa totalmente estranha? Só o Jean mesmo!
Mas o que mais marcou este episódio da 118garage, foi o tempo que levou para ser feito o tão sonhado link: alguns segundos! Sim, meus amigos! Não levou sequer um minuto! Foram necessários apenas alguns segundos, tempo que foi gasto pelo Jean para ler e interpretar uma frase em inglês, e com isso, dar um click. O Jean não sabia, mas aquele click mágico que acabara de dar, era o elo que faltava para transformar a 118garage, de um blog despreocupado e destinado apenas aos amigos, para um site com muita responsabilidade e de grande abrangência.

