Esta postagem deveria ter sido feita a pouco mais de dois meses atrás, o que não é nenhuma novidade, afinal, várias postagens começaram desta mesma forma: com um atraso enorme na publicação. Mas hoje, finalmente hoje, esta postagem saiu do arquivo morto!
Essa história começa no final do mês de Dezembro de 2012, quando numa visita a sede KMC Brasil em Chapecó – SC, questionei o Alex Martini sobre o destino que teria tomado a pick-up F1 que formava um conjunto com a minha recém adquirida F100 La Poderosa. Para minha surpresa, a referida pick-up ainda encontrava-se sob os cuidados do Alex, então não tive dúvidas, e tratei logo de fazer uma proposta irrecusável pela posse da F1. Seria incrível ter as duas obras da mesma série Rat Rod e do mesmo criador juntas na minha coleção!
Acredite se quiser, mas mesmo com o negócio fechado, eu não levei a pick-up para casa imediatamente! Sim, deixei-a por mais um mês na KMC Brasil, até que fui retirá-la para integrá-la a minha coleção. Neste período, passei a tratar com minha assessora para assuntos relacionados a língua portuguesa e espanhola, qual seria o melhor apelido para retratar esta nova aquisição. Depois de muita conversa sem definirmos absolutamente nada, a ideia desta publicação foi deixada de lado, sendo praticamente abandonada!
Mas não há nada que um domingo de chuva não possa transformar, e foi exatamente num dia assim, numa manhã chuvosa de domingo, que resolvi pedir a opinião de uma amiga, que recentemente aprimorou seus conhecimentos na língua espanhola, sobre a possibilidade de usar uma determinada expressão latina. Para alegria total da minha F1 1948, quase que imediatamente, a senhorita Elaine Ribeiro mandou a resposta que faltava, não só para acionar esta publicação, como também para batizar mais uma obra de arte produzida pela KMC Brasil: La Bomba!
Eis então que vou descrever o que significa La Bomba:
– chassis exclusivo produzido pela KMC Brasil;
– rodas Welly serie ProStock;
– calotas de alumínio personalizadas;
– motor v8 Ford 472 Rusted da Liberty Classics;
– bancos do tipo concha modelo antigo da Hot Wheels;
– volante da Welly;
– cabine com teto rebaixado e pintado no clássico preto fosco, lembrando que originalmente era uma Ford F-1 1948, e apesar das modificações, as portas abrem normalmente;
– diferencial e suspensões montados com peças de diversos modelos, visando que a pick-up ficasse o mais próxima do chão;
– tanque de combustível tubular cromado com cintas de couro, produzido pela KMC Brasil.
Todas estas referências sobre as modificações foram obtidas junto ao criador da pick-up La Bomba, Alex Martini, que conseguiu de forma incrível, construir duas das peças mais radicais que integram a minha coleção temática Rat Rod.
Observação: Estão certos aqueles que acharam a pronúncia de La Bomba, similar a La Bamba, nome da famosa música de Ritchie Valens, que foi sucesso no final da década de 50, e imortalizada justamente com a morte trágica e prematura do cantor. Nada melhor que unir duas paixões: música e carros, ambos antigos e especiais!







Não sei ao certo quanto tempo, nem quantas vezes (foram muitas…) ouvi falar desta aquisição surpreendente e da vontade de publicar esta postagem. Finalmente a estupenda La Bomba está aí, ao alcance dos nossos olhos, para quem quiser conhecer a sua história e apreciá-la. Cada detalhe desta máquina revela que realmente ela é uma obra de arte formidável, desenvolvida por um criativo e talentoso artista customizador, e muito desejada por um apaixonado e engenhoso colecionador! Parabéns aos dois!